[8 ON 8] – Igrejas pelo mundo

1. As cores dos vitrais da incrível Catedral de Luxemburgo, essa também é chamada de Cathédrale de Notre Dame, o nome mais conhecido é a de Paris, mas não deixe de visitá-la quando esteja em Luxemburgo.

Se tem uma coisa que sempre faço em qualquer viagem é conhecer as igrejas locais. A lista é imensa, mas vou tentar incluir aqui as minhas igrejas preferidas pelo mundo, é claro que quando falo igrejas, incluo as Catedrais, templos e até igrejas menores.

dsc064621

2.Essa é certamente a igreja mais incrível de todas, construída por Gaudí e ainda não terminada, a Sagrada Família é um símbolo de exuberância, estilo e arquitetura bem no coração de Barcelona.

p71201031

3.Uma das catedrais mais lindas em seu interior é a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe na Cidade do México, um exemplo de fé e admiração por todo o povo mexicano, a catedral de beleza igual está ao lado da Basílica.

img_83721

4.Essa foi uma das igrejas mais surpreendentes que já visitei, a Catedral de Coventry foi bombardeada em plena Segunda Guerra Mundial, está de pé até hoje como um símbolo de resistência, está localizada em Coventry no midlands aqui na Inglaterra.

img_51961

5.Me surpreendi com a beleza dessa igreja, um dos ícones da cidade de Nova Iorque, Saint Patrick’s Cathedral, a igreja se tornou o principal templo católico de Nova York nos últimos anos e sua arquitetura gótica atrai milhares de turistas a todo tempo, ela fica numa região turística de Manhattan, bem perto do Rockefller Center.

img_18211

6.Não poderia faltar uma das catedrais mais bonitas aqui da região onde eu moro, a de Birmingham é sem dúvida uma das mais bonitas, também em estilo gótico.

pc3002811

7.A Basílica da Sacre-Coeur é uma das vistas mais lindas de Paris, muitos dão muito mais atenção à Catedral de Notre Dame, mas a minha preferida é a igreja símbolo do bairro de Montmartre.

p42120561

8. e pra terminar, não poderia deixar de faltar a igreja do coração que é a Catedral de Brasília, são tantos anos admirando essa beleza da arquitetura, realmente um símbolo da cidade.

Confesso que ainda ficaram faltando muitas outras, entre elas a Catedral de Bruxelas, a Basílica do Vaticano, as várias e belíssimas igrejas de Cusco e de Copacabana na Bolívia, a Catedral de Zagreb, a a Hallgrimskirkja na Islândia, e é claro a mais que fotogênica Catedral de São Basílio em Moscou.

Aqui os blog’s participantes:

Turistando.in – Juliana e Thiago   ◊ O Berço do mundo – Ruthia

◊ Marcia Picorallo – Mulher Casada Viaja ◊ 

◊ Let’s Fly Away  ◊ Ana Luiza Carvalho – Espiando pelo mundo 

Veja o projeto anterior, [8 ON 8] – Cores de Los Angeles.

Pra acompanhar nossas viagens em tempo real é só ir no Instagram e snapchat @quartodeviagem.

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

21 respostas para “[8 ON 8] – Igrejas pelo mundo”

  1. Não conheço a Igreja de Coventry mas visitei uma idêntica em Praga, em ruínas, em resultado dos bombardeamentos da II Guerra Mundial e outra em Lisboa, por causa do terremoto de 1755. Acho que são testemunhas muito eloquentes de acontecimentos históricos dramáticos.
    Linda selecção

    Curtir

  2. Oi Flavia… que lista maravilhosa! Delas eu conheço 4: Guadalupe, Nova York, Barcelona e Brasília. As outras entraram em minha lista para que um dia eu possa conhecê-las!! Devem ser maravilhosas ao vivo!!! 🙂 bjs

    Curtir

  3. Também gosto de visitar igrejas, ainda mais quando são construções tão lindas como essas. Da lista já conheci a Sagrada Família em Barcelona, a Saint Patrick’s Cathedral em Nova York, a Catedral de Brasília e Sacre-Coeur em Paris, mas já fiquei com vontade de conhecer as outras, especialmente a de Coventry que me pareceu muito interessante pela história!

    Curtir

  4. Adorei a lista e as fotos, parabéns! Apesar de assinar embaixo, mas senti falta de representantes de Roma e Praga. Se você curte igrejas, são cidades que devem entrar em seu roteiro. Praga, em especial, é uma das cidades que mais amo no mundo, por este e muitos outros motivos!

    Curtir

    1. Obrigada, essas são as minhas 8 igrejas preferidas, então nada mais certo do que incluir as quais mais gostei, não visitei nenhuma igreja em Praga, portanto não posso opinar, adorei a Basílica do Vaticano, mas ainda prefiro as que estão na lista! Abraços

      Curtir

Deixe um comentário